O 4 simboliza as 4 áreas de intervenção da 4NTEP: Reabilitação, Desporto, Bem-Estar e Geriatria. O NTEP quer dizer Nova Terapia.
Sim, é possível. Temos alunos que pedem equivalência ao módulo de Anatomofisiologia, no entanto como existe uma grande componente prática, a maior parte dos alunos prefere frequentar o módulo. Na Quiromassagem começam todos de novo, pois as diferenças técnicas são muito grandes. Mas a qualquer módulo pode ser pedida equivalência mediante a apresentação do respectivo certificado de formação. Se já tiver algumas UFCD’s do curso de Esteticista-Cosmetologista realizados noutra escola pode pedir equivalência.
A componente prática é uma das grandes vantagens da 4NTEP. Além das sessões de formação terem uma grande componente prática, elas são lecionadas por profissionais com grande experiência de formação e de trabalho. Por alguma razão nas nossas aulas práticas é normal aparecerem atletas de diferentes modalidades para serem massajados, praticantes de atletismo, kick-boxing, trail, triatlo, voleibol, etc. A escola acompanha também a seleção nacional de voleibol.O acompanhamento de eventos desportivos eleva o nº de horas dedicadas à prática.
As salas estão todas equipadas com marquesas com orifício respiratório, são amplas e com muita luz natural, algo que pode constatar fazendo uma visita à escola.
A 4NTEP é uma Escola certificada pela Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) nas seguintes áreas de educação, de acordo com a Classificação Nacional de Áreas de Educação e Formação (CNAEF), aprovada pela Portaria nº 256/2005, de a 16 de Março:
- SAÚDE (Cód. 726) – Terapia e Reabilitação
- SAÚDE – Programas não classificados noutra área de formação (Cód. 729)
- CUIDADOS DE BELEZA (Cód. 815)Your Content Goes Here
Não. No início da formação recebe um Kit com o material que necessita para o curso. Os manuais também são dados no início de cada módulo, sendo todos baseados na componente prática e concebidos pelos formadores da 4NTEP.
O estágio profissional não está integrado no curso. No entanto, qualquer aluno que queira realizar um estágio pode inscrever-se para frequentar um, no nosso gabinete de Estágios e saídas profissionais.
Sim. A emissão de Certificados de Formação Profissional respeita as normas constantes da Portaria nº 474/2010 de 8 de Julho.
Sim. Todos os formandos estão abrangidos por um Seguro de Acidentes Pessoais. O Valor da Inscrição contempla o seguro obrigatório. Esta é aliás uma obrigação de todas as entidades certificadas pela DGERT.
Os factores que deve ter em conta são os seguintes:
- A qualidade das instalações e materiais. Se são amplas, arejadas e com boa iluminação e têm um espaço adequado à prática. Se as marquesas possuem orifício respiratório e altura adequada que permita a prática em boas condições. Se o material utilizado nas marquesas é descartável (papel);
- A experiência de formação, profissional e certificação dos formadores;
- A opinião dos ex-alunos e dos que estão a frequentar os cursos;
- A existência de calendarização dos cursos;
- Se os manuais são de autoria dos formadores/ escola;
- Se os módulos dos cursos têm conteúdos programáticos;
- A dinâmica que a escola tem com o exterior.
Deve visitar sempre a escola e falar com os responsáveis, formadores e alunos. Uma vez que é uma escolha que pode afectar o seu futuro é muito importante conhecer aqueles a quem vai entregar a responsabilidade de o(a) formarem na área.